Joker

Descrição

Neste jogo, o concorrente não pode desistir antes da 12ª e última pergunta. Para o ajudar a responder corretamente no tempo limite, tem à sua disposição 7 Jokers, que permitem eliminar respostas erradas.

Cada pergunta tem 4 hipóteses de resposta. Por cada resposta correta, o concorrente sobe um patamar na árvore do dinheiro, até atingir o sétimo e último patamar da árvore, no valor de 50,000 euros. Quando lá chegar, deve tentar manter-se no topo, respondendo acertadamente às perguntas, de modo a assegurar o prémio máximo de 50, 000 euros!

O concorrente tem um trunfo na manga: o seu acompanhante, que o vai auxiliar nas rondas especiais: Ronda Bónus e Super Joker. Ao fim de 4 perguntas, o concorrente tem a hipótese de ganhar 1 ou 2 Jokers extra na Ronda Bónus. Seguem-se mais 4 perguntas e terá de novo a oportunidade de ganhar mais dois Jokers extra, numa 2ª Ronda Bónus, para enfrentar as 4 derradeiras perguntas. O acompanhante desempenha ainda um papel fundamental no Super Joker, onde dá o seu contributo numa única pergunta do jogo.

Durante a emissão, uma voz off intervém com regularidade, com informações complementares, quer às questões colocadas pelo apresentador, quer às respostas. A voz off interage com o apresentador e com o concorrente, mas as suas intervenções revestem-se de um carácter leve e didático, oferecendo informação detalhada, porém sucinta, acerca da pergunta.

Faça aqui o download da proposta comercial: