Alta Fidelidade

Descrição

A partir da história discográfica de grandes intérpretes, oferecemos aos telespectadores 70 a 75 minutos de música ao vivo, conversa e memórias num ambiente intimista onde os grandes artistas se sentem em casa: um estúdio de música.

O icónico Estúdio 01, fundado em 1963, serve de palco para esta celebração da música portuguesa dos anos 1980 e início de 90. Aqui se registou a maior voz portuguesa, Amália Rodrigues, também os acordes de Carlos Paredes e grandes nomes internacionais como os Rolling Stones.

Acompanhamos o regresso dos grandes artistas ao ambiente não digital.

Aqui, a música é despida de truques e artifícios.      

Rodeados de todo o ambiente de criação e captação das obras que marcaram a história da música portuguesa, vamos desvendando as histórias por detrás dos grandes temas musicais das suas carreiras, contextualizando histórica, social e culturalmente o seu impacto em nós, ouvintes, fãs, seguidores, mas também em toda uma nova geração, incluindo os novos músicos que desenharam a sua carreira sob a influência do artista convidado.

Esta ponte, entre o passado e o presente, é o mote para o novo programa de música da RTP.

O ambiente em estúdio, assim como alguns pormenores de luz e cenografia, são adaptáveis, de forma a que cada episódio seja desenhado em função do artista em destaque.

Faça aqui o download da proposta comercial: