Acende a Luz Para Eu Te “Ouvir”

Descrição

Série documental sobre Língua Gestual Portuguesa

Acende a Luz Para Eu Te “Ouvir” é uma série documental sobre Língua Gestual Portuguesa destinada a pessoas surdas e ouvintes de todas as idades. Nesta série pretende-se mostrar histórias e opiniões de pessoas surdas e ouvintes, que usam a Língua Gestual Portuguesa no seu quotidiano, nas mais diversas profissões e atividades.

Porque usar gestos para comunicar? Porque é que uma língua gestual é local e não universal? Todos os surdos são mudos? Quais são os diferentes tipos de surdez? Quais as alternativas de comunicação entre pessoas surdas ou entre um ouvinte e uma pessoa surda? Como é que um ouvinte que não conhece a Língua Gestual Portuguesa pode comunicar com um surdo?
O que é o implante coclear e porque nem todos os surdos optam por fazê-lo? O que é que as pessoas surdas podem ou não fazer? Todas as pessoas podem aprender Língua Gestual Portuguesa?
Estas são algumas das questões que Acende a Luz Para Eu Te “Ouvir” vai responder. Para isso, a série vai mostrar as histórias pessoais e o dia a dia das pessoas surdas que usam a Língua Gestual Portuguesa em diversas atividades e realidades e estimular a empatia entre pessoas ouvintes e surdas.
A série conta com dois apresentadores: uma pessoa surda e uma pessoa ouvinte fluente em Língua Gestual Portuguesa.

Faça aqui o download da proposta comercial: